Modernização da infraestrutura

Vocês conhecem a história: esta noite sai o episódio da sua série favorita nos EUA, ele é baixado via torrent pela madrugada e, de noite, os legenders já disponibilizaram a legenda em português. Porém, ao acessar o Legendas.tv para baixar a legenda, você se depara com o site inacessível com uma mensagem dizendo que sentimos muito e que voltamos em breve (o que costuma levar mais tempo que o devido!).

A explicação é simples: nossa infraestrutura possui bons servidores físicos, porém o menor problema em um deles afeta todos os outros, deixando o site fora do ar. Alta disponibilidade, redundância, balanceamento de carga e termos assim até então não eram aplicados.

Por este motivo, decidimos modernizar nossa infraestrutura: neste momento, estamos no processo de configuração de servidores suficientes (13) para garantir 99,999% de tempo online. A estimativa para o término da configuração do novo ambiente e migração do site é para a metade de março. Até lá, o site poderá apresentar instabilidades. Informaremos quando a migração estiver concluída.

Como os custos com servidores e manutenção deles aumentou, considere adquirir um pacote VIP como forma de nos ajudar a manter o site. VIPs possuem algumas facilidades (que em breve serão muitas) e são os primeiros a testar novas funcionalidades :)

Reforçamos nossos pedidos de desculpas a toda a comunidade pelas interrupções que o site vem tendo, sabemos que isso é frustrante para os legenders (que se dedicam para entregar a legenda no prazo apenas para não encontrar o site online) e para nossos usuários. Desculpem-nos!

Equipe Legendas.tv

08/04/2014

1 - Estamos verificando um meio de pagamento nacional, como PagSeguro, BCash ou Moip

2 - A infraestrutura está pronta para ser migrada. Porém, estamos realizando ajustes finos na própria aplicação. A estimativa é que realizemos a migração esta semana.

1 pessoa gostou disso

bem não vejo problema em pagar,, até acho justo, até pq eu não sei nada ingles, e se não fosse os legenders...

Contudo eu só pago se for algo direto, boleto ou transferência bancaria para uma conta, não vou pagar para intermediários e nada de outros sites.

eu só fico no receio e as equipes que legendam elas tbm não v´~ao querer uma ajuda de custo?????

Ja estudaram migrar para a aws? Tenho a impressão que utilizando o cloud search para as buscas e o S3 como repositório de arquivos a solução ficaria excelente e extremamente barata.

13 máquinas parece um exagero para esse perfil de aplicação.

Se quiserem mais informações estou a disposição

Lucas, 

A AWS é uma ótima opção mas, infelizmente, a AWS não aceita este tipo de site. Sobre o cloudSearch, estamos trabalhando para colocar todas as buscas no ElasticSearch.

Sobre a questão do "exagero": O site propriamente dito não chega a consumir.. São 20mbps flat de banda, 3MM de pageviews mês e 700 requisições por segundo nos frontends (na média; no pico bate 1500 requisições por segundo). Mas há toda uma interface administrativa para o controle das legendas, correções, usuários e afins, que não há como cachear.

Conheço bem a AWS e seus produtos; no Summit2013 um dos meus clientes foi case; é, de longe, uma ótima solução - que, infelizmente, não podemos utilizar.

Seria legal colocar uma forma nacional de pagamento. Eu não tenho cartão. Então seria legal tipo pagar por boleto. Vcs são sensacionais! Pura competência! E hoje, seria um desastre minha vida, de viciada em series e filmes, sem vcs fazendo esse super legendas! :)
Permitam outras formas de pagamento, não tenho como usar o paypal. Pagseguro por exemplo. Irei contribuir no exato momento que esta opção de pagamento surgir.

Gostaria muito de adquirir um VIP para ajudar o site, porém vou esperar até Junho para ver como fica.

Gostaria de pedir também para que alguém me libere no Facebook para comentários, convenientemente após críticas em algum post antigo da página de vocês eu não posso mais comentar em nenhum post novo.

Concordo com o pagamento Boleto.
(Tenho enviado sugestão de legendas, mas não constam como Legendas Enviadas no meu Menu.)

zip

eu utilizo o site a um bom tempo, mas nem cadastro eu tinha ainda, e devo admitir o site e bom pela falta de burocracia, e só vc entrar achar a legenda e baixar, é a simplicidade que o torna muito bom. Mas hoje fiz o cadastro apenas para deixar minha opinião quanto ao modo de pagamento. ao um tempo atrás eu jogava muito um jogo on line chamado "treinadordefutebolonline" e esse jogo tinha o método de pagamento mais eficiente que eu já vi na internet, podia ser por ligação telefônica ou pelo meio que eu utilizava, o "SMS" eu realmente não sei como funcionava, mas para o usuários era muito rápido e pratico

Minha sugestão de melhoria é contratarem servidores dedicados na Hetzner. Tem o melhor custo benefício atualmente. 49 Euros/mês por um Quad-core com 32 GB de RAM, e 2x240GB SSD, e 20TB. Além disso eles tem a maior largura de banda disponível (Connection 1 Gbit/s-Port, Guaranteed Bandwidth 200 Mbit/s). Aí é só configurar o Varnish + Nginx e cruzar os braços. O pico de acesso nem fará cócegas no servidor, com o Varnish bem configurado.

Vocês podiam estudar um sistema de assinatura,

Não me importaria de pagar R$10,00 por mês pra ser vip, mas todo o mês entrar, e renovar não acho muito bacana :D

PagSeguro, galera! Vcs merecem a ajuda! Sempre!

se pagar por boleto ou qlqr meio nacional a pf vai atras....

eu tambem ja tentei contribuir e não consegui nem imprimir boleto,dava erro e virus...por isto desisti,tentei mandar mensagem tambem.Melhorem a forma de pagamento e com certeza terão mais contribuições.

Acredito que infra boa vocês já devem ter, o que pode estar acontecendo, é concorrência desleal, infelizmente, em qualquer ramo de site se encontra isso, fato é, que toda vez que o site de vocês estão fora, os outros ganham com isso, até porque ninguém fica sem legenda.

E $ é $. portanto, o site só vai parar de cair, quando vocês tiverem infra suficiente para aguentar os ataques.

Quanto mais famoso, mais infra precisarão e não somente pelas buscas.

Outra dica: Tentem otimizar o banco de dados de vocês.

Sei que é difícil fazer consultas em bancos de dados muito grande,

Ex, eu trabalho db de 200milhoes de registros pra cima, se não fizer querys bem montadas, cai o desempenho mesmo, some-se isso à consultas concorrentes... haja disco! melhoraria se utilizassem SSD.

Acredito, que o que pega mesmo para vocês são selects e não update e delete concorrentes então é mais fácil de resolver questões de desempenho. já ataques?? somente com máquina e banda suficientes para suportar o ataque.

no mais boa sorte a vocês, pois são pioneiros em legendas!! e em breve pretendo ajudar me tornando vip.

Estava aquí rindo sózinho... acho que é esse o único caso que já ví de site onde o pessoal reclama que quer dar dinheiro e não tem mais opções! 

É chato ser gostoso né Legendas.tv?

Entrar para postar um comentário