SOBRE FILMES:

 

COMO CONSIGO LEGENDAR UM BLOCKBUSTER (BB)?

São enviadas listas bimestrais para que as equipes parceiras do site peçam os filmes de seu interesse. Cada equipe tem direito a receber 4 filmes por bimestre, dois para cada mês. O número poderá variar para mais, caso seja continuação de algum filme já destacada anteriormente. A partir disso, os filmes são distribuídos e divulgados no http://bit.ly/1uq37zS.

 

Qualquer filme, BB ou não, que não conste na lista com alguma equipe responsável, deverá ser solicitado junto a administração do site.


Atenção: Caso o release do filme saia com subpack em ptbr ou ptpt, a equipe ou legender responsável deverá entrar em contato com a administração do site para consultar a viabilidade de realizar o projeto.

 

PRAZO PARA DESTAQUES DE FILMES:

Por respeito aos fãs e toda a comunidade do LTV, os seguintes prazos devem ser observados:

- Blockbusters: até 15 dias após sair o primeiro release CAM, desde que em boa qualidade. Caso contrário, deverá ser discutido com a administração do site através de tickets, podendo então aguardar até que saia um release CAM de melhor qualidade ou um TS;

- Filmes lançados diretamente em DVDRip: até 20 dias após o lançamento do release, desde que não seja um BB, neste caso deverá ser respeitado o prazo máximo de 15 dias;

 

Estes são os prazos máximos para a conclusão da legenda, não os prazos de exclusividade. Os prazos de exclusividade estão descritos abaixo.

 

QUANTIDADES E TIPOS DE DESTAQUE:

Cada filme poderá ser destacado no MÁXIMO 3 (TRÊS) vezes, uma para cada tipo dos releases abaixo:


CAM/TS/TC - primeiros releases a ficarem disponíveis na rede. Idealmente as legendas deverão ser feitas em cima do primeiro release (CAM). Quando o release CAM estiver com qualidade difícil de ser trabalhada, equipes/legenders poderão esperar até que saia um TS para dar início a legenda.

 

R5/R6/DVDSCR/HDRip/HDTV/WEBRip/WEB-DL - Releases com qualidade superior ao CAM/TS. Equipes/legenders poderão destacar novamente a legenda do filme após a legenda ter sido revisada. As equipes terão um prazo de 48h, a partir da liberação do release, para revisar a legenda e providenciar os ressyncs.

Legendas que não forem revisadas e sejam postadas exatamente como no release anterior estarão sujeitas a perda do destaque.

 

DVDRip/BluRay/BRRip/BDRip - Última e melhor qualidade dos releases, quando será alcançado o terceiro (e número máximo) de destaques da legenda de um filme. As equipes terão um prazo de 48h, a partir da liberação do release, para revisar a legenda e providenciar os ressyncs.

Legendas que não forem revisadas e sejam postadas exatamente como no release anterior estarão sujeitas a perda do destaque.

 

PERÍODO DE EXCLUSIVIDADE

É o período onde, após um filme sair para download, nenhuma outra legenda em PT-BR será liberada no site.

Em respeito a comunidade, pelo período de 5 dias (filmes do áudio) e 4 dias (filmes com subpack), a contar da liberação do primeiro release BB ou DVDRip, nenhuma outra legenda em PT-BR será liberada no site, a fim de proporcionar tempo suficiente para produzir uma legenda de qualidade com calma e atenção.

 

* O privilégio poderá ser retirado quando a equipe/legender postar a legenda fora do prazo máximo estipulado.

 

OBRIGAÇÕES PARA MANUTENÇÃO DO DESTAQUE DE FILME:

- A cada 02 (dois) dias a equipe/legender deverá atualizar o tópico de “Traduções em Andamento” aberto no site.

- Obedecer todos as regras para destaque no site, como português, padrões, não ter asteriscos e todas as outras regras para a obtenção de um destaque;

- Postar no prazo máximo estipulado, e em caso de algum problema informar a administração para ver o que será feito.

 

Caso as regras não sejam cumpridas e a legenda postada no prazo estipulado, sem nenhuma comunicação oficial a administração do site, a tradução será considerada como abandonada e o destaque será perdido.

A perda de destaques poderá acarretar em algum tipo de “sanção” a ser sofrida pela equipe.


LINKS:

Na descrição da legenda, é proibida a inserção de links que levem para sites que ofereçam, de alguma forma, downloads/streaming de vídeos de séries, filmes, cartoons ou miniseries.