Modernização da infraestrutura

Vocês conhecem a história: esta noite sai o episódio da sua série favorita nos EUA, ele é baixado via torrent pela madrugada e, de noite, os legenders já disponibilizaram a legenda em português. Porém, ao acessar o Legendas.tv para baixar a legenda, você se depara com o site inacessível com uma mensagem dizendo que sentimos muito e que voltamos em breve (o que costuma levar mais tempo que o devido!).

A explicação é simples: nossa infraestrutura possui bons servidores físicos, porém o menor problema em um deles afeta todos os outros, deixando o site fora do ar. Alta disponibilidade, redundância, balanceamento de carga e termos assim até então não eram aplicados.

Por este motivo, decidimos modernizar nossa infraestrutura: neste momento, estamos no processo de configuração de servidores suficientes (13) para garantir 99,999% de tempo online. A estimativa para o término da configuração do novo ambiente e migração do site é para a metade de março. Até lá, o site poderá apresentar instabilidades. Informaremos quando a migração estiver concluída.

Como os custos com servidores e manutenção deles aumentou, considere adquirir um pacote VIP como forma de nos ajudar a manter o site. VIPs possuem algumas facilidades (que em breve serão muitas) e são os primeiros a testar novas funcionalidades :)

Reforçamos nossos pedidos de desculpas a toda a comunidade pelas interrupções que o site vem tendo, sabemos que isso é frustrante para os legenders (que se dedicam para entregar a legenda no prazo apenas para não encontrar o site online) e para nossos usuários. Desculpem-nos!

Equipe Legendas.tv

08/04/2014

1 - Estamos verificando um meio de pagamento nacional, como PagSeguro, BCash ou Moip

2 - A infraestrutura está pronta para ser migrada. Porém, estamos realizando ajustes finos na própria aplicação. A estimativa é que realizemos a migração esta semana.

1 pessoa gostou disso

A todos que desejam ajudar, fiquem firmes. A resposta virá, mesmo que demore um pouco, tenho certeza de que o pessoal do legendas.tv está tentando se virar da melhor maneira que sabe e deve estar atulhado de coisas até o pescoço. A gente não sabe de repente se o pessoal faz outras coisas e tá tentando manter o site junto com o resto da vida, já pensou? Eu não tenho o mínimo talento pra multitasking, não consigo fritar ovo e conversar (não estou fritando ovo agora...), então... nem tento. Ao querido Guilherme Costa: a impressão que eu tenho é que vc sabe do que está falando, e teria mais experiência que todos que se manifestaram aquí, portanto minha ORDEM pra vc é: não seja bebê-chorão, espere mais um pouco, acho que a administração do site precisa de um tempo pra respirar, fazer o que já tinha se decidido a fazer, pra depois ouvir o resto da comunidade. Também não acho a melhor solução, ideal seria resolver agora junto com todo mundo, mas, afinal... já faz alguns anos que o povo tem resolvido as coisas como podem, então... é esperar. (Afinal, eles poderiam muito bem estar editando todos nós aquí, se fosse na China, na Venezuela, na Criméia..., como não estão, é porque estão vendo). Só penso que deveriam dar uma posição por aquí também, pra agregar todos.

Também me proponho a colaborar: frito ovo pra todo mundo quando o legendas.tv chamar vocês pra uma reunião. 

Fui procurar como pagar para ser VIP e juro que não encontrei no site. Depois de procurar muito, vi que são os banners laranjas. Aquilo parece ads externos. Coloquem alguma coisa integrada com o layout do site, só isso já deve aumentar a conversão.

Outro problema é o PayPal, mas esse todo mundo já falou.

A quantidade de máquinas é irrelevante sem conhecer as especificações delas. Posso ajudar com devops se for útil.

iurisilvio

Vocês tem um site com elevadíssimo número de visitas e não trabalham em nada a parte comercial dele, que ainda de forma minimalista, poderia ajudar e muito a manutenção. Como contribuição posso oferecer ajuda nisso, pois é minha área... é um desperdício vosso pontencial!

Independente se usam 4,5,ou10 servidores,o que importa é a qualidade do site que esteja sempre online

Acredito que infra boa vocês já devem ter, o que pode estar acontecendo, é concorrência desleal, infelizmente, em qualquer ramo de site se encontra isso, fato é, que toda vez que o site de vocês estão fora, os outros ganham com isso, até porque ninguém fica sem legenda.

E $ é $. portanto, o site só vai parar de cair, quando vocês tiverem infra suficiente para aguentar os ataques.

Quanto mais famoso, mais infra precisarão e não somente pelas buscas.

Outra dica: Tentem otimizar o banco de dados de vocês.

Sei que é difícil fazer consultas em bancos de dados muito grande,

Ex, eu trabalho db de 200milhoes de registros pra cima, se não fizer querys bem montadas, cai o desempenho mesmo, some-se isso à consultas concorrentes... haja disco! melhoraria se utilizassem SSD.

Acredito, que o que pega mesmo para vocês são selects e não update e delete concorrentes então é mais fácil de resolver questões de desempenho. já ataques?? somente com máquina e banda suficientes para suportar o ataque.

no mais boa sorte a vocês, pois são pioneiros em legendas!! e em breve pretendo ajudar me tornando vip.

Boa tarde a todos. Primeiramente, gostaria de parabenizar toda a Equipe Legendas.TV e também todas as Equipes Legenders que existem pelo ótimo trabalho feito até o momento. Tenho uma sugestão que pode ser considerada por muitos algo desnecessário e que pode interferir na fidelidade dos usuários para com o site. No entanto, acredito que se for por uma causa maior - a de manter o site funcionando 100% e com máxima qualidade de serviço -, a sugestão é bem vinda. Por que não usar encurtadores de links patrocinados como o AdFly ou Shorte? O máximo que as pessoas poderão fazer será instalar o AdBlock e esperar 5 segundos antes de fazer o download. Pelo menos eu não irei abandonar vocês (rs). Não é o fim do mundo. É modelo de negócios!

Abraços e boa sorte, pessoal.

Oi shadowgang, fui ver o que é o manicômio share na internet e no face e não entendí muito, como funciona, o que é, e como entra?

Vou contribuir.
Quero pagar através de:
-boleto ou
- debito automático ou
- depósito bancário
pode ser?
 Parece que vocês não querem receber.

Hello, pessoal da administração do legendas.tv, já ví pelo menos 3 ofertas de ajuda por aquí, seja na parte tecnológica, seja na parte comercial (ueba!, money!). E aí?

bem não vejo problema em pagar,, até acho justo, até pq eu não sei nada ingles, e se não fosse os legenders...

Contudo eu só pago se for algo direto, boleto ou transferência bancaria para uma conta, não vou pagar para intermediários e nada de outros sites.

eu só fico no receio e as equipes que legendam elas tbm não v´~ao querer uma ajuda de custo?????

Caros,

Com relação à modernização, eu estou à frente do processo... Por isto, acho legal colocar alguns pontos para que todos entendam o porquê serão +10 servidores. 

Hoje o ambiente está em dois bons servidores (frontend e banco), porém estão sobrecarregados, já que o número de acessos simultâneos é muito alto e há limitações tanto de SO como de aplicação. 

O número de servidores visa exatamente a alta disponibilidade do site. Estamos saindo de 1 datacenter para uma estrutura redundante em 3 datacenters - gostaria muito de usar a AWS mas, infelizmente, por questões legais não é possível.

O primeiro datacenter possuirá os caches de memória (para os técnicos, Varnish). Serão 3 instâncias para distribuição dos acessos e redundância com os 4 frontends (descritos abaixo).

No segundo datacenter teremos 2 frontends WEB com o Cache de banco (memcached) e uma máquina de banco de dados, com MariaDB (com replicação master-master com o terceiro DC).

No terceiro datacenter teremos mais duas frontend com memcached e a segunda máquina de banco, replicada com a primeira.

Complementando esta estrutura, temos a automação de infra, realizada com o Opscode Chef, o monitoramento com o Nagios e uma máquina para coleta de logs, com o LogStash, ElasticSearch e Kibana.

Estamos na fase final de ajustes para a virada para este ambiente. 

Caso queiram discutir algum ponto desta modernização ou discutir pontos técnicos, pode entrar em contato direto comigo. http://checchia.net

Estava aquí rindo sózinho... acho que é esse o único caso que já ví de site onde o pessoal reclama que quer dar dinheiro e não tem mais opções! 

É chato ser gostoso né Legendas.tv?

Como dito por mjam2 eu também comentei sobre um sistema nacional como o pagseguro (não estou fazendo propaganda).

Tenho certeza absoluta que a competência do legendas.tv faz TODO o possível para manter o serviço funcionando.

Permitam outras formas de pagamento, não tenho como usar o paypal. Pagseguro por exemplo. Irei contribuir no exato momento que esta opção de pagamento surgir.

Equipe LegendasTV, gostaria de mais contatos sobre anúncios. Poderia entrar em contato?

Entrar para postar um comentário