Modernização da infraestrutura

Vocês conhecem a história: esta noite sai o episódio da sua série favorita nos EUA, ele é baixado via torrent pela madrugada e, de noite, os legenders já disponibilizaram a legenda em português. Porém, ao acessar o Legendas.tv para baixar a legenda, você se depara com o site inacessível com uma mensagem dizendo que sentimos muito e que voltamos em breve (o que costuma levar mais tempo que o devido!).


A explicação é simples: nossa infraestrutura possui bons servidores físicos, porém o menor problema em um deles afeta todos os outros, deixando o site fora do ar. Alta disponibilidade, redundância, balanceamento de carga e termos assim até então não eram aplicados.


Por este motivo, decidimos modernizar nossa infraestrutura: neste momento, estamos no processo de configuração de servidores suficientes (13) para garantir 99,999% de tempo online. A estimativa para o término da configuração do novo ambiente e migração do site é para a metade de março. Até lá, o site poderá apresentar instabilidades. Informaremos quando a migração estiver concluída.


Como os custos com servidores e manutenção deles aumentou, considere adquirir um pacote VIP como forma de nos ajudar a manter o site. VIPs possuem algumas facilidades (que em breve serão muitas) e são os primeiros a testar novas funcionalidades :)


Reforçamos nossos pedidos de desculpas a toda a comunidade pelas interrupções que o site vem tendo, sabemos que isso é frustrante para os legenders (que se dedicam para entregar a legenda no prazo apenas para não encontrar o site online) e para nossos usuários. Desculpem-nos!


Equipe Legendas.tv



08/04/2014

1 - Estamos verificando um meio de pagamento nacional, como PagSeguro, BCash ou Moip

2 - A infraestrutura está pronta para ser migrada. Porém, estamos realizando ajustes finos na própria aplicação. A estimativa é que realizemos a migração esta semana.



1 pessoa gostou disso

Mas, Guilherme, acho hiper válido vc se colocar pra gente poder saber o que está errado uai.

Eu sou fã do site e já contribuí de outras vezes e desta vez comprei um mês só de usuário VIP, até porque, apesar de saber que se trata de um serviço de coração, que não tem preço, ficava chateado de encontrar meu site preferido de legendas mais "off" do que "on", e me obrigando a buscar as legendas do último Oscar por exemplo sempre em sites internacionais, sem a garantia de qualidade que o Legendas.tv proporciona pra gente. Mas, enfim... o que está errado? É administração? É recurso tecnológico? Porque as transições feitas por outros sites parece bem mais tranquila, o que emperra pra nós? O fato de estarmos meio na margem da legalidade? A falta de patrocínio? O que?

Existe algum impedimento para que o site use serviços muito bons como o Amazon S3? Seria baratíssimo (frações de centavos por GB transferido) e certeza de 100% de disponibilidade.

Vocês estão usando o Front-End da Amazon ou é impressão minha ??

As respostas das minhas requisições ao site do LegendasTV estão vindo da Amazon e não mais do Front-End normalmente usado por vocês.


Tá certo isso ?
Como foi essa transição ??

Eu gostaria de fazer uma divulgação na página inicial do L.tv com quem devo falar a respeito de publicidade?

MarcoSantos, contribuinte VIP.  Realmente, do jeito que está, fico pensando se vale a pena continuar contribuindo. É muita instabilidade. Os legenders estão de parabéns. São ótimas legendas, disponibilizadas em tempo record, principalmente das séries. Só falta mesmo a parte da Administração do site melhor a estrutura para que o site permaneça no ar. 

Pessoal, como posso enviar alguma sugestão!?

Por comentarios aqui parece meio ruim, não seria melhor por email???
Enfim, minha sugestão é de um link mais rápido para o download da legenda direto na pagina de pesquisa!
Eu acho muito irritante ter que esperar uma outra janela abrir pra entao ainda ter que deslizar até a parte debaixo e clicar em download.
Isso sem contar quando quero baixar mais de uma legenda por vez, de uma mesma busca...
Insiram um botão download em cada item de legenda na pagina de busca, vai agradar a muitos, com certeza!
Aguardo resposta!

adicionem pagseguro ou outra forma de pagamento nacional , eu quero ser vip :)

Hey galera no Legendas.TV,
Adoraria poder ajudar no que for possível !!

Uma curiosidade:
Pq vcs não hospedam aqui no Brasil ??
Custo muito alto ou por questões mais além ??
Mesmo sendo caseiro, não valeria a pena ??
Com todas as pessoas envolvidas na gerencia do Site, juntando uma grana e mais os VIP's e Doações, não daria pra fazer aqui ??

Gostei dessa idéia do paulolpd. Só gostaria que não ficasse parecido com aqueles sites em que vc é dirigido pra outros lugares, ou tem que baixar um software qualquer, ou deixar o número do celular, aí é broca... gosto não. Teria que escolher bem legal os patrocinadores pra não pegar bandido né.

Adicionem a forma de pagamentos via cartão/boleto/transferência online, seria bem mais fácil de contribuir. Abraços e parabéns pelo trabalho!

O pagseguro da uol por exemplo a conta e de graça vc não paga pra vender e quando gera o boleto bancário, quem esta comprando o pacote vip por exemplo quem, vai pagar o 1 real por gerar o boleto, o palpay e bom mas nem td mundo possui cartão de crédito internacional, e mt gente pode ir a uma loteria e pagar 11 reais por uma pacote vip, fica a dica, garanto que mais irão pagar ou doar!

Seria legal colocar uma forma nacional de pagamento. Eu não tenho cartão. Então seria legal tipo pagar por boleto. Vcs são sensacionais! Pura competência! E hoje, seria um desastre minha vida, de viciada em series e filmes, sem vcs fazendo esse super legendas! :)

eu tambem ja tentei contribuir e não consegui nem imprimir boleto,dava erro e virus...por isto desisti,tentei mandar mensagem tambem.Melhorem a forma de pagamento e com certeza terão mais contribuições.

Quanto de armazenamento, processamento, RAM e banda vocês precisam?

 

Entrar para postar um comentário