Iniciar um novo tópico

3D

Queria assistir um filme 3D legendado,porém a legenda fica estranha. Será que alguém pode me ajudar?

1 pessoa tem esta pergunta

Eu uso o The KM Player... ele sabe ajeitar a legenda.

Não fica estranho nele não.

abraços

E para MAC, como que faz?

Você pode transformar uma legenda normal (.srt) em legenda 3D usando o programa Subtitle Edit (de uso gratuito). Ele cria 2 arquivos um .SUB e outro .IDX que pode ser usado tanto com o KMPlayer, como sugerido acima, quanto direto numa HDTV que aceite esses formatos. Uma vez no Subtitle Edit, carregue a legenda .srt, vá em Arquivos/Exportar/Vobsub e na janela que abre escolha a opção 3D lado a lado.

Apesar de eu não ser grande coisa a editar videos, acho que o video que fiz dá para mostrar alguma coisa :-D, se quiserem tambem podem transferir o video:https://drive.google.com/file/d/0B7bsg4te13GdSjZZSTlWQ2VISHc/edit?usp=sharing

Será necessário uma legenda no formato .SRT, ou não vai funcionar (podem converter .SRT com Subtitle Workshop, apenas procurem isso no google).
Podem fazer o download do 3D-Subtitler aqui: https://drive.google.com/file/d/0B7bsg4te13GdTkVfbnlTYVZocW8/edit?usp=sharing (Diretamente da minha conta do Google Drive)
Extraiam para uma pasta e abram o programa:

Deixe-me explicar todos os números :
1. Escolham o seu ficheiro  .SRT.
2. Certifiquem-se de BDSup2Sup.jar é selecionado corretamente (este ficheiro virá no ficheiro .rar 3D- Subtitler )
3. Escolham o seu estilo de fonte desejado, eu gosto de Arial.
4. O tamanho da fonte preferido, 44 é um bom número.
5. Aqui é muito importante se o idioma da vossa legenda tem caracteres especiais, se eu selecionar a tabela de caracteres errada aparecerá caracteres diferentes. Português usa Europa Ocidental (1252), podem testar se funciona mais tarde, antes de conversão.
6. Aqui vocês selecionam que tipo é o filme. Provavelmente ele estará lado a lado (SBS) .
7. Aqui está a taxa de quadros do filme. Verifiquem as propriedades do filme.
8. Aqui basta selecionar o idioma. Não importa muito, só para aparecer corretamente no vosso leitor.
9. Aqui podem ajustar o que quiserem (cor, contraste, …).
10. Eu sugiro fortemente para usar aqui de alta qualidade.
11. Deixe-me explicar que: Cada linha da legenda vai se tornar um ficheiro de imagem PNG. 3D- Subtitler vai tornar estas imagens PNG compactas num ficheiro .Idx (este será a sua legenda). Após a conclusão do processo 3D- Subtitler irá apagar as imagens.
12. Aqui é onde o ficheiro será usado. Como um disco Blu-Ray ou simplesmente ser reproduzido no computador. Neste caso é como ser reproduzido no pc, por isso, selecione " VobSub idx / sub" .
13. Aqui é para selecionar a qualidade do vídeo , 720p ou 1080p.

Agora estamos prontos para ver a nossa legenda. Basta clicar em "Preview 21:09" para ver como a sua legenda irá aparecer na vossa TV (a demonstração não vai ser em 3D, é apenas uma imagem estática).
Se vocês gostaram da qualidade da legenda, cores, tipo de letra(…) basta ir para a próxima etapa. Clique em "Check Input" e depois em "Convert".
Aguardem alguns minutos, não vai demorar muito.
Após o processo ser concluído, basta ir para as pastas da sua legenda, e aí está a sua legenda pronta em 3D, um novo ficheiro com extensão idx.. Basta abrir isso com o seu filme no seu leitor (Funciona perfeitamente com o VLC e MPC).

Entrar para postar um comentário