SOBRE SÉRIES:

 

PEDIDOS DAS SÉRIES

Com base na lista divulgada pela administração do site antes de cada grande período de estreias (Summer, Mid e Fall Season), cada equipe poderá pedir entre 2 e 5 séries. Após prazo estipulado de acordo com cada época, a administração distribuirá os destaques entre as equipes.

 

 

Obs: Se sua equipe tiver interesse em apenas uma série, pode pedir uma só e por favor, abra também um ticket para a administração do site explicando o motivo.

Mas fique ciente de que pedindo apenas uma série, não garante que a mesma vá para sua equipe.

 

 

PRAZOS PARA DESTAQUE DE SÉRIES

Por respeito aos fãs das séries e toda a comunidade do LTV, os seguintes prazos devem ser observados:

 

1 - Séries que estão no ar: até 7 dias após sair o episódio para download;

2 - Séries que não estão no ar: pelo menos uma legenda por semana.

 

São causas de perda do destaque:

* 3 atrasos superiores a 7 dias (consecutivos ou intercalados) durante uma temporada;

* Mais do que 12 dias sem postar uma legenda. Essa perda de destaque demonstra que a equipe não tem condições de ter séries novas.

 

RESSINCS 720p E OUTROS

As legendas deverão ser obrigatoriamente postadas com os 3 releases: .AVI, .MP4 e 720p.

As equipes que desejarem fazer ressincs para outros releases devem postar os mesmos conjuntamente com a legenda principal.

As equipes que postarem as legendas antes do release WEB-DL ter saído têm 24hs, após a disponibilidade do mesmo, para adicioná-lo ao pack, caso contrário não será permitida a inclusão de ressincs no post principal após já haver outros no site, mesmo que feitos por terceiros.


 

EXEMPLO DE POSTAGEM:

A postagem das legendas deverá seguir obrigatoriamente o formato abaixo, respeitando a ordem dos releases obrigatórios (MP4, AVI e 720p) e demais releases opcionais (480p, WEB-DL, etc).

Ex. 1: Minha.Serie.S01E01.HDTV.x264-MP4-AVI-720p

Ex. 2: Legendas.TV.S01E01.HDTV.x264-LOL-AFG-DIMENSION

Ex. 3: Legendas.TV.S01E01.HDTV.x264-LOL-AFG-DIMENSION-mSD-ECI


 

PERÍODO DE EXCLUSIVIDADE

É o período onde, após um episódio sair para download, nenhuma outra legenda em PT-BR será liberada no site durante 48 horas. O período vale mesmo que para episódios cujas legendas precisem ser feitas do áudio.

É um privilégio concedido a quem se responsabilizou por traduzir uma série, a fim de proporcionar tempo suficiente para produzir uma legenda de qualidade com calma e atenção.

 

* O privilégio poderá ser retirado quando a equipe/legender postar a legenda depois do período de exclusividade por até 3 vezes durante uma temporada.

 

Atenção: Ter a permissão de liberar/destacar as próprias legendas não dispensa a necessidade de se seguir o procedimento para pedido de destaque. Legendas destacadas sem comunicação prévia com a moderação serão retiradas de destaque. E a equipe pode perder o privilégio de destacar suas próprias legendas.

 

DEVOLUÇÃO DE SÉRIES:

É bom pensar bem antes de pedir o destaque de uma série.

A equipe só poderá devolver o destaque da série depois da temporada terminada.

A devolução de destaques poderá acarretar em algum tipo de “sanção” a ser sofrida pela equipe.

 

 

SPINOFF 

Sempre que uma série produzida gerar um spinoff (série derivada) o direito de destaque será automaticamente da equipe que faz as legendas da série principal, sem precisar passar por lista de pedidos.

Se a equipe responsável pela série original não tiver interesse em fazer o spinoff deverá avisar a administração do site para que a mesma seja oferecida para todas as equipes.

 

REMAKES 

Para os remakes de séries originalmente exibidas em outros países, e que tiveram legendas feitas por alguma equipe parceira do site, será avaliado cada caso individualmente, não sendo automático a permissão para o destaque das respectivas versões, que deverão ser consultadas primeiramente com a admininistração do site.


LINKS:

Na descrição da legenda, é proibida a inserção de links que levem para sites que ofereçam, de alguma forma, downloads/streaming de vídeos de séries, filmes, cartoons ou miniseries.